MatériaMais Notícias
Apesar da oscilação de Ricardo Oliveira nesta temporada, o jogador ainda é uma peça-chave para ajudar o Santos a levar a vitória sobre o Corinthians, neste sábado, às 19h, na Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante tem ótima média de gols em clássicos e no único em que participou da temporada – contra o Palmeiras, em derrota por 2 a 1 – balançou a rede.
Para o camisa 9, a partida contra o rival terá um gostinho de desafio, pois além de ter a chance de quebrar a invencibilidade de 16 jogos do Timão, o Pastor completa 150 jogos com a camisa do Peixe.
– É sempre importante completar marcas relevantes na carreira e fico feliz por mais essa. Novamente aqui pelo Santos, mais um número expressivo e em um jogo de grande destaque, contra um rival. Espero poder festejar não só os 150 jogos, mas também a vitória – disse.
O atacante já acumulou 17 gols em 24 jogos contra os rivais paulistanos desde que chegou em janeiro de 2015. A média de gols é de 0,7 por partida.
– Clássico é sempre diferente. Apesar dos mesmos três pontos em disputa, a gente sabe que ganha outra proporção. Desde o meu retorno, tenho conseguido ir bem na maioria deles e espero que dessa vez possa ser assim também. Sabemos das qualidades do Corinthians, mas nossa equipe tem condições de buscar um bom resultado fora de casa – concluiu.
Além disso, diante do Corinthians, Oliveira disputou seis partidas e deixou sua marca em cinco delas – na Arena balançou a rede duas vezes. Já contra os adversários Palmeiras e São Paulo, foram 11 jogos e cinco gols contra o Verdão e sete tentos em sete partidascontra o tricolor.
RelacionadasSantosOito motivos para crer que Renato pode decidir o clássico pelo SantosSantos02/06/2017SantosElogiado por Dorival, Vecchio avalia proposta para deixar o SantosSantos02/06/2017SantosDorival vê equilíbrio entre alvinegros e ignora retrospecto: ‘Não incomoda’Santos02/06/2017